Óleo de coco: Basicamente serve para devolver o óleo para o cabelo, cabelos quebradiços ressecados, "espigados", senti uma diferença enorme nas pontas do meu cabelo depois que fiz a umectação tanto noturna quanto somente duas horas no dia, lógico que a umectação noturna funciona muito mais, pois o produto fica agindo durante horas no cabelo, meu cabelo ficou bem maleável e com as pontas certinhas, não ficou com aquelas pontas espigadas, realinhou os fios, abaixou bastante o frizz, pode-se usar também o azeite mas cuidado, se você tiver cabelo loiro, pontas ou mechas pode ser que amarele, nunca fiz e não sei o resultado por esse motivo de amarelar. É importante que o óleo deve ser EXTRA VIRGEM, sem contar com qualquer componente químico, tem que ser tudo natural para que a hidratação realmente funcione, além de ser ótimo pro cabelo, é ainda melhor para saúde.
Glicerina: Tudo que for voltado a hidratação é para repor água no cabelo, ela é umectante e hidratante, é importante sempre olhar no rótulo e ver se não tem nenhum componente químico, não pode conter óleo mineral. Tem que tomar cuidado e ver se seu cabelo está precisando de repor água, pois pode fazer resultado contrário, também reduz o frizz e dá mais definição aos cachos. Eu usei e achei que pesou um pouco meu cabelo, por isso se seu cabelo pesa com facilidade diminua a quantidade de glicerina no seu creme capilar, o resultado ficou muito satisfatório, não tão quanto o óleo de coco, mas sempre que não uso o óleo uso a glicerina no meu creme.
Bom como podemos ver os dois tem funções parecidas, o óleo de coco achei por aproximadamente 17 reais, e a glicerina encontrei por 4 reais, muuuuito barata ne??
Vamos ao vídeo de aplicação onde é complemento do post! <3
Um super beijo, e até o próximo video! <3